quinta-feira, 17 de maio de 2012

"Cannes 2012: Festival de Cinema começa com desfile de beldades no red carpet"


Getty ImagesJane Fonda brilha no tapete vermelho do Festiva de Cinema de Cannes nesta última quarta-feira (16)

Editora Globo
Cartaz promocional do Festival de Cinema
A 65ª edição do Festival de Cinema de Cannes começou nesta quarta-feira (16) com a presença de celebridades na cerimônia de abertura de um dos eventos culturais mais prestigiados do mundo. Este ano, o festival conta com a participação dos atores Diane Kruger e Ewan McGregor, e do estilista Jean-Paul Gautie na equipe de jurados, ao lado de Emmanuelle Devos, Hiam Abbass, Nanni Moretti,Raoul Peck, Andrea Arnold e Alexander Payne.
A cerimônia de abertura contou com a exibição de "Moonrise Kingdom", dirigido por Wes Anderson e estrelado por Edward Norton, Bruce Willis e Bill Murray. Este ano, as cores da bandeira dos Estados Unidos podem ser vistas em todo lugar, e o cartaz promocional do evento conta comMarilyn Monroe, um dos maiores ícones do cinema norte-americano, assoprando as velas do bolo comemorativo às 65 edições.

Em coletiva de imprensa sobre o festival, Thierry Fremaux, diretor artístico do evento, comentou sobre a força do cinema norte-americano. "Pela primeira vez em anos conseguimos encontrar um número significativo de títulos americanos que tivessem a ver com o perfil de Cannes. O cinema americano está de volta com toda a força".

O cinema brasileiro está representado no evento e na seleção oficial do festival com "On The Road", do diretorWalter Salles. O Festival de Cinema de Cannes durará até o próximo dia 27 de maio.

Getty ImagesTilda Swinton, Bruce Willis e Edward Norton

Looks do dia:

Getty ImagesEva Longoria usa Marchesa no red carpet do Festival de Cinema de Cannes

Getty Images
As costas do vestido da atriz norte-americana

Getty ImagesJane Fonda, à esquerda, de Versace. Eva Herzigova (centro). Freida Pinto, à direita, de Michael Angel


Getty ImagesJessica Chastain, à esquerda, de Alexander McQueen. Tilda Swinton (centro). Lana Del Rey, à direita, de Alberta Ferretti


Getty ImagesDiane Kruger de Giambattista Valli