terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

"Van Cleef & Arpels inaugura escola de joalheria em Paris"

Com mais de um século de história, a Van Cleef & Arpels inaugurou nesta semana um centro de estudos em Paris, a L’Ecole Van Cleef & Arpels. Instalada em uma casa construída no século XVIII, na Place Vendôme, a joalheria francesa abre seus arquivos para uma programação de cursos e atividades abertas ao público internacional e que revelam detalhes (e alguns segredos) das técnicas de ourivesaria, dominada desde 1906 pela maison francesa.

Os cursos, destinados tanto a apaixonados por joias como profissionais da área, são ministrados em inglês e francês e organizados em três módulos. Um panorama da história das joias, os diferentes simbolismos de pedras e gemas, dicas de consultoria de estilo, a trajetória da grife francesa, o processo de criação completo de uma peça com a equipe criativa da maison e técnicas como o posicionamento de pedras sem uma base visível (chamada Mystery Setting) estão entre os temas das aulas.


Marie Vallanet-Delhom, presidente do instituto, conta os detalhes da L’Ecole Van Cleef & Arpels no vídeo abaixo. A programação e as informações para inscrição estão disponíveis no site da escola.

No Brasil, a Van Cleef & Arpels prepara-se para a abertura de sua primeira loja na América Latina, em abril, no Shopping JK (São Paulo), com as principais coleções da marca.