quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"Juliana Jabour para Riachuelo"



Parece que a Riachuelo gostou mesmo da dobradinha com a estilista Juliana Jabour. Depois de assinar uma coleção para o Projeto Fashion Five, do qual participaram também André Lima, Martha Medeiros, Huis Clos e Maria Garcia, Juliana ataca novamente - dessa vez com uma linha exclusiva para a rede fast-fashion. "Foi incrível poder trabalhar o conceito e o DNA da minha marca de uma maneira mais acessível ao público, atingindo um grande número de pessoas e democratizando a moda que faço", comemora a estilista. "A mulher que me inspira tem personalidade e se sente bem com o que está usando independentemente da ocasião." Quem seria ela na opinião de Juliana? As cantoras Florence Welch e Lana Del Rey, as apresentadoras Alexa Chung e Fernanda Lima e a atriz Carolina Ferraz, só para citar algumas. A designer, por sinal, usou-as como referências para desenvolver uma coleção casual chic, o viés principal de sua etiqueta. "Algumas peças são criações exclusivas e outras são releituras de hits passados", conta.

Para o inverno 2012, Juliana, ao lado da Riachuelo, aposta em um grande mix de materiais, como rendas, paetês, moletom, georgette e viscoelastano - uma característica forte da marca, em diversos shapes. Na grade da coleção, há peças estampadas, lisas e com modelagens amplas, afinal, o conforto é palavra-chave. Ao todo, são 40 itens, entre roupas e acessórios. A bolsa-saco é uma das peças preferidas da estilista, assim como o maxipull de tricô.

A cartela de cores passeia por bordô, nude, azul-marinho, verde, roxo e cinza. "Tudo começou com a imagem do prisma, que está presente em diversos looks e acabou definindo os tons da coleção." O preço amigo varia entre 60 reais, no caso de algumas blusas, e 230 reais, que é quanto custa um dos casacos da nova linha.

Fonte: Elle