Fala-se muito da coleção da Versace para a H&M, que chega às lojas nesta quinta-feira (17.11). No entanto, na mesma semana em que lança uma linha com preços mais acessíveis, a Versace anuncia seu retorno ao calendário oficial da alta-costura, marcando presença também nesse exclusivo segmento da indústria da moda.

Nessa terça-feira (15.11), a Chambre Syndicale de la Haute Couture divulgou um comunicado confirmando a volta da grife italiana ao line-up oficial, após um intervalo de sete anos. Nesse ínterim, a Atelier Versace, linha couture da marca, continuou a ser produzida, vestida por celebridades no tapete vermelho e fotografada para capas de revistas (o que inlui a edição de outubro da Vogue francesa, que anuncia a volta do sex appeal com Sasha Pipovarova envolvida em um vestido de malha de metal roxo ajustado ao corpo).

Segundo o WWD, o retorno será já na próxima temporada, de verão 2012. A apresentação está marcada para o primeiro horário do primeiro dia de desfiles da alta-costura, 23.01. 2012. A julgar pelo desfile que lançou a parceria com a H&M, a Versace não deve decepcionar.