segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"Trends: Upgrade no pijama"

Já pensou sair de casa com pijamas? Agora você pode. A nova tendência consiste basicamente em combinar camisa com shorts, camisa com calça, exatamente como um pijama. Se depender de alguns looks vistos tanto nas coleções resort (Louis Vuitton, Céline e Salvatore Ferragamo) quanto nas passarelas para o próximo verão internacional (Stella McCartney), levar seu pijama para passear – ou trabalhar – é tendência forte e das mais elegantes.

Para seu resort 2012, a Louis Vuitton fez literalmente arte com a proposta, já que uma estampa azul de oncinha no melhor estilo dos grafites de Stephen Sprouse tingiu um dos looks mais falados da temporada. Não há dúvidas de que se trata de um pijama (com direito a loafer masculino combinando e tudo), mas o capacete na mão da modelo e o cardigã em ton sur ton entregam que o look em questão é, na realidade, perfeito uniforme urbano.

Por aqui, a estilista Renata Figueiredo sempre defendeu as combinações confortáveis para enfrentar a correria do dia a dia. Sua Tigresse é especializada em blusas e calças de malha puída com proposital cara de gastinhas e que pedem todo cuidado na hora de ganhar a rua. “Joias ou bijoux poderosas são sempre aliadas, mas nada como uma jaqueta de couro perfecto por cima de tudo. É uma peça com cara de asfalto, que tira na hora o ar de “caí da cama” do look”, ensina ela. Neste mês, desembarcam em suas lojas conjuntinhos-pijama de três peças: calça e regata de malha com blusa curtinha de seda para usar por cima, tudo superlavado, “para dar um tempo na enxurrada de cores fortes que estamos vivendo”.