sexta-feira, 11 de novembro de 2011

"Tipos de Saias"

Vamos aprender os tipos básicos de saias: isso facilita a nossa vida na hora de encomendar os modelos. Quando dizemos tipos de “saias”, estamos falando tanto das saias propriamente ditas, quanto da parte inferior do vestido.

Isso permite que a gente veja o modelo de um vestido reto, por exemplo, e transforme-o num modelo mais modesto [evasê ou godê]- ampliando a saia, para não ficar justa . A maioria das saias que vemos por aí são variações destes modelos básicos.

Os tecidos sozinhos podem já dar uma diferenciada … uma saia evasê de lã ficará diferente da mesma saia evasê de viscose. E de fato, com tantas diferenças, seria justo dizer que existem milhares de modelos, impossíveis de serem listados. Dito isso, vamos às saias!


Saia Lápis- Indicado para as magrinhas

A saia lápis têm o corte reto e fica bem ajustada no corpo. Por ser coladinha no corpo, marca a silhueta, e justamente por isso mesmo não é indicada para mulheres de quadris largos e com gordurinhas. Já para as magrinhas é uma ótima pedida, pois mesmo quem não tiver a cintura definida, a saia se ajusta a silhueta e dá a impressão de curvas. Mas se você que tem curvas e quer usar, pode usar com um casaco de tricô que cubra o quadril, ou também um cardigã comprido.





Saia Godê - Todos os tipos de corpos

A saia godê é um clássico no guarda- roupa das mulheres, por ser fácil de usar e caí bem em praticamente todos os tipos de corpos. Ela tem um caimento franzido e que dá volume na parte de baixo do corpo. Se você tem as pernas finas o melhor é a sai godê com um comprimento mais curto. Para dar sensação de mais volume das pernas use com uma meia calça, (ou colorida ou estampada).
Já, se você tem a perna grossa, use a saia godê com um comprimento não muito curto, que fique entre a coxa e o joelho. De preverência, cores mais escuras. Para alongar e afinar as pernas use com meia calça escura também.


Saia Bandage - Mulheres com poucas curvas

A saia bandage era um hit dos anos 80, e voltou a ser tendência agora. Ela fica super coladinha no corpo e mostra todas as curvas. Mas essa moda não é fácil de usar, pois a mulher tem quer ter poucas curvas para usar e não ficar muito vulgar. Se você tem curvas e não quer chamar muito atenção, você pode usar ela mais comprida e em cores sóbrias e para ficar ainda mais alongada use com meia calça escura.



Saia Evasê - para corpos mais cheinhos

A saia evasê é um modelo mais larguinho e ajuda a disfarçar as medias extras, desenhando a silhueta. Pra quem tem pernas e coxas grossas pode abusar desse modelo de saia pois é perfeito pra quem tem esse tipo de corpo. Estampado é a melhor opção!



Saia Balonê- indicado para mulheres com forma retagulares, cintura fina e altas.

O modelo balonê é mais complicado de se vestir. Por ter um volume na parte de baixo da saia, ela tem de aumentar o volume de baixo do corpo e achatando as mulheres mais baixas. Por isso, mulheres com pernas, coxas grossas e baixinhas, evitem a saia balonê. Se você quiser usar, fica lindo com uma regata larginha, ou uma T-shirt.




Saia Tulipa - mulheres com pouco quadril.

O modelo saia tulipa é um modelo que é marcado na cintura depois tem um volume e é estreita na barra. Mulheres com seios fartos, e com barriguinha, devem evitar, pois o modelo tem de evidenciar ainda mais esses pontos. Quem tem penas e coxas grossas devem tomar cuidado também. O ideal é usar essa saia com uma meia calça de cor escura, para dar uma alongada na silhueta.



Esses foram alguns modelos de saias e dicas para usa-las. Enjoy!