quarta-feira, 9 de novembro de 2011

"Museu de Antuérpia homenageia Walter van Beirendonck"


Walter van Beirendonck é, sem dúvida, um dos grandes nomes da moda belga. Suas coleções vanguardistas, seus desfiles espetaculares e suas mensagens radicais fizeram sua fama. Combinando sexo, tecnologia, arte, cultura pop e etnologia, o estilista criou uma estética única na qual a criatividade e o grande domínio do mix de cores, estampas e texturas se destacam.


Formado em 1980 pela prestigiada escola de moda da Academia de Antuérpia, Beirendonck começou ao lado de Dries van Noten, Ann Demeulemeester, Dirk van Saene, Dirk Bikkenbergs e Marina Yee, os famosos Seis de Antuérpia.


Sua marca W&LT foi um grande sucesso nos anos 90 e o figurino que criou para a turnê Popmart (1997), do U2, expõe seu talento ao mundo.


Hoje, o estilista divide seu tempo entre sua coleção masculina e a direção do departamento de design de moda da Academia de Antuérpia, além de participar de projetos ligados às artes plásticas, teatro e música.


Para comemorar seus mais de 30 anos de carreira, o MOMU (Museu da moda de Antuérpia) apresenta Walter Van Beirendonck: Dream the World Awake, uma retrospectiva que repassa todas as fases de sua carreira e foca em suas referências e seu processo criativo.


Como sempre no MOMU, a montagem é completa e extremamente bem cuidada. Se você gostou e quer saber mais, fique de olho na Vogue Brasil de dezembro na qual assino um perfil do estilista de quem sou fã de carteirinha.