sexta-feira, 4 de novembro de 2011

"Carina Duek para C&A"

No dia 17 deste mês chega a 50 lojas C&A de todo o País a segunda coleção do ano feita em parceria com uma estilista. Carina Duek foi a escolhida para suceder Stella McCartney, que assinou capsule collection de sucesso retumbante em março passado.

Serão 40 modelos, entre roupas e acessórios, que unem o estilo romântico e feminino de Carina com a expertise em produção da C&A – as peças foram feitas na China, para baratear os custos e, assim, viabilizar um produto final o mais premium possível. “A experiência ensinou que menos e mais profundas parcerias trazem um resultado melhor”, avalia Élio França, diretor de marketing da gigante do varejo. Por “resultado melhor” leia-se tempo para cuidar de todos os detalhes envolvendo o lançamento, dos cabides e embalagens aos displays que enfeitarão as lojas. No quesito estilo, o mesmo cuidado. “Desenvolvemos um couro ecológico, uma seda sintética e duas estampas que se ajustaram tanto às minhas exigências quanto às condições comerciais que a produção em larga escala pede”, conta Carina, eufórica.

“O DNA casual e chique da Carina Duek era exatamente o que procurávamos”, diz Élio. DNA esse que carrega a herança genética do pai da estilista, Tufi Duek, que desde que vendeu sua Forum ao grupo AMC tem dado mais palpites na marca da filha, sobretudo no que se refere à habilidade de ser fashion e comercial ao mesmo tempo. A diferença entre ambos é que o estilo de Carina tem um verniz mais delicado, perfeito para engatar um romance de verão com a C&A.