segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"Livro traz a alta-costura da Dior by Patrick Demarchelier"

A Christian Dior prepara para breve uma bela novidade – e não se trata do mais que provável anúncio de Marc Jacobs como o novo diretor criativo da grife. Chega em dezembro às prateleiras estrangeiras o livro Dior Couture Patrick Demarchelier.

Como o nome sugere, o top fotógrafo francês se debruçou sobre os looks de alta-costura da grife francesa. Demarchelier clicou de Gisele Bündchen a Charlize Theron, passando por Karlie KlossSasha Pivovarova vestindo looks da primeira coleção da Christian Dior, de 1947, a modelos criados por seus sucessores – Yves Saint Laurent, Marc Bohan e John Galliano. Em julho, Demarchelier foi visto fotografando as modelos após o desfile de alta-costura da grife. e

A Times Square, em Nova York, o jardim do Museu Rodin, em Paris, e a cidade de Xangai são algumas das locações para as fotos do livro, que tem texto de Ingrid Sischy (ex-editora da Vanity Fair e da Interview) e prefácio do superartista plástico americano Jeff Koons.

“Quando você é um fotógrafo de moda, precisa inspirar um sonho”, diz Demarchelier. “Com a alta-costura da Dior, o sonho já está lá.”