terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Hair Trends: Ombré Hair"

Já foi a época que deixar as raízes escuras do cabelo crescerem é fora de moda. Nesse verão, acho que está mais que nítido, a tendência o estilo Ombré. Essa nova tendência para os cabelos promete deixá-los com a cara do Verão.
Ombré em francês quer dizer sombreado. Daí, a técnica do ombré hair é: cabelo com as raízes naturais e mais claro nas pontas. As mechas são quase esfumaçadas da raiz para baixo. As luzes fazem um efeito degradé que ilumina o rosto e confere um ar mais jovem e orgânico ao visual. Com toda a febre ecofriendly que anda acontecendo por aí, não à toa esse visual virou o must-have do verão de 2010/11.


O mais importante desse look é a gradação das luzes nas pontas. O cabelo passa por vários tons até chegar ao mais louro. É fácil de manter porque quanto mais o cabelo cresce, mais legal fica o visual.

Mas o estilo ombré não começou com os cabelos. Vocês lembram há algumas temporadas atrás quando todos os vestidos e tops defilados nas passarelas tinham o efeito dip dye? Daí, foi um pulo para a Lady Gaga, dramática como sempre, fazer do look ombré parte de seu visual. O dela, claro que foi exagerado: cabelo rosa com as pontas amarelas. Assim, rapidamente o ombré saiu das passarelas e palcos para ganhar às ruas e, claro que os tapetes vermelhos de Hollywood.

As celebs mais ligadas nas tendências já estão apostando no novo look. Drew Barrymore, Alexa Chung, Rachel Bilson, Jessica Biel e até Julia Roberts - todas estão usando o ombré para iluminar o visual. Alexa foi uma das primeiras a usar o cabelo assim (fora Gaga) e fazer dele algo usável para o dia a dia. Drew passou o verão todo promovendo o filme Amor à distancia e deixou as fãs babando de inveja com seu novo visual de cabelos longos e hippie chic.


O cabelo ombré tem aquele look de cabelo de surfista no final do verão - super descontraído e dourado do sol. Além de mega cool, é bem versátil - pode ser bem natural ou feito de maneira mais dramática com uma pegada mais sofisticada. Melhor de tudo: essas luzes só precisam ser retocadas de seis em seis meses. Fashion e econômico!