quinta-feira, 22 de setembro de 2011

"Zoetrope: All Story"



Foi em uma noite, enquanto viam os créditos finais do filme Carrie, a Estranha (1976, Brian De Palma), que Laura e Kate Mulleavy decidiram criar a Rodarte. É de se entender, portanto, que tenham sido elas as escolhidas para assinar o design da edição de terror da revista de artes e literatura de Francis Ford Coppola, Zoetrope: All Story.

Das sessões de filmes de terror em casa, numa cidade pequena do norte da Califórnia — O Massacre da Serra Elétrica (1974, Tobe Hooper) e O Despertar Dos Mortos (1978, George A. Romero) são alguns dos títulos que já serviram como inspiração para coleções da dupla —, as irmãs Mulleavy trouxeram o repertório sobre o gênero para a curadoria de arte da revista, que traz fotos de Autumn de Wilde e David Armstrong de coleções recentes da marca, mais desenhos e imagens de Mari Eastman, Wolfgang Tillmans e Roe Ethridge.

Kate e Laura entram na lista dos célebres colaboradores da revista, que já teve Lou Reed, Win Wenders, PJ Harvey, Jeff Koons, Marjane Satrapi, Tom Waits e Zaha Hadid no expediente. A nova edição coincide com o lançamento do mais recente filme de Coppola, Twixt, que conta com Elle Fanning, uma das musas da Rodarte, no elenco.

A “Horror Issue” da revista pode ser comprada no site por US$ 8 (algo como R$ 14, sem as taxas de entrega).