segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"Kate Winslet e Gloria Estefan com o mesmo vestido funil. E efeitos opostos"

Uma boa opção de roupa é aliada do bem-vestir e, em geral, ajuda a ressaltar seus atributos. Kate Winslet foi feliz na escolha do vestido Stella McCartney, com o qual cruzou o tapete vermelho no Festival de Veneza. Nas devidas proporções, deixou os seios no lugar certo e a faixa preta na lateral criou um efeito de cintura afunilada. Já a cantora Gloria Estefan, que usou o mesmíssimo vestido nesta quinta (08.09), na Califórina, não obteve o mesmo efeito. A peça, necessitando de alguns ajustes, enrugou e acabou criando pregas. O que deu a impressão inversa da proposta do vestido, aumentando o volume do corpo da cantora.

Essa impressão visual de cinturinha fina, como uma ampulheta, é conseguida com peças com detalhes na lateral— uma faixa em tom mais escuro ou recorte. Liv Tyler também escolheu um modelo Stella McCartney, que criou a impressão de cintura mais fina com a faixa preta na lateral do vestido azul klein. O contraste das duas cores “cavou” uma silhueta mais sequinha.

Já no caso das magrinhas Keira Knightley e Miranda Kerr, o recorte na lateral proporcionou às duas um torso mais curvilíneo. O vestido vazado de Keira é Chanel, já o longo recortado de Miranda é Michael Kors.