terça-feira, 13 de setembro de 2011

"Gisele veste Pedro Lourenço"

Gisele chegou estonteante ao hotel Fasano, em São Paulo para o leilão dos vestidos de festa que ela mesma usou para editorial da Vogue de julho. O evento é beneficente – a renda obtida será revertida a ONGs que cuidam do meio ambiente – e também dá o início oficial ao Fashion’s Night Out Brasil.

Vestiu uma peça super-hipertrabalhada, assinada pelo estilista Pedro Lourenço, filho de Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, que tem alcançado cada vez mais notoriedade internacional. Detalhe: Gisele mesma havia pedido à produção da Vogue por roupas de estilistas nacionais. Pedido atendido.

A primeira frase da übertop ao sair do carro? “Gostaram do meu vestido?”, disse ela aos fotógrafos. A escolha não foi surpresa para Pedro, que está no leilão também. “Eu já sabia, porque o vestido estava apenas alinhavado. Quando ela o escolheu, hoje de manhã, a peça voltou rapidamente para o ateliê e foi devidamente costurada”, revelou o designer. “Esse vestido é bem Gisele. Tem um toque de brasilidade que é bem a cara dela”, completou.

Ao ver Pedro, ela esbanjou bom humor. “Já trabalhei muito com seus pais e já peguei você no colo. Agora não tem mais como. Literalmente! Ele cresceu né, gente? Tá até calor aqui, né?”, disse ela, fazendo graça com o estilista. E não poupou elogios à moda nacional. “É muito bom ver como a moda cresceu no Brasil. Hoje somos conhecidos por isso. Assisti a essa evolução, fiz parte dela”, declarou.


A top não participou do FNO americano, que aconteceu no dia 08.09. “Não pude, porque estava em Boston com meu filho Benjamin. Preciso passar esses períodos com ele porque as viagens me consomem muito. Aqui no Brasil, por exemplo, fico mais três dias a trabalho”, contou com o microfone em mãos.

Ela aproveitou também para mandar um recado sobre a causa que defende, o meio ambiente: “É muito importante preservar. As pessoas o vêem como algo separado, mas ele faz parte da nossa vida. Se o meio ambiente está doente, a gente aqui na cidade também tá doente”.

Gisele posa com a equipe da Vogue: Daniela Falcão, Donata Meirelles e Giovanni Frasson

O evento é fechado para cem convidados. Entre eles estão Nizan Guanaes, Alexandre Birman, Matheus Mazzafera, Rogerio Fasano e sua Ana Joma, além de vários estilistas representando a moda nacional, como Dudu Bertholini, Fause Haten, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho e o próprio Pedro Lourenço.

A top entre o time de estilistas brasileiros: Pedro Lourenço, Fause Haten, Dudu Bertholini, Renato Kherlakian, Adriana Degreas, Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho