Gisele chegou estonteante ao hotel Fasano, em São Paulo para o leilão dos vestidos de festa que ela mesma usou para editorial da Vogue de julho. O evento é beneficente – a renda obtida será revertida a ONGs que cuidam do meio ambiente – e também dá o início oficial ao Fashion’s Night Out Brasil.
Vestiu uma peça super-hipertrabalhada, assinada pelo estilista Pedro Lourenço, filho de Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, que tem alcançado cada vez mais notoriedade internacional. Detalhe: Gisele mesma havia pedido à produção da Vogue por roupas de estilistas nacionais. Pedido atendido.
A primeira frase da übertop ao sair do carro? “Gostaram do meu vestido?”, disse ela aos fotógrafos. A escolha não foi surpresa para Pedro, que está no leilão também. “Eu já sabia, porque o vestido estava apenas alinhavado. Quando ela o escolheu, hoje de manhã, a peça voltou rapidamente para o ateliê e foi devidamente costurada”, revelou o designer. “Esse vestido é bem Gisele. Tem um toque de brasilidade que é bem a cara dela”, completou.
Ao ver Pedro, ela esbanjou bom humor. “Já trabalhei muito com seus pais e já peguei você no colo. Agora não tem mais como. Literalmente! Ele cresceu né, gente? Tá até calor aqui, né?”, disse ela, fazendo graça com o estilista. E não poupou elogios à moda nacional. “É muito bom ver como a moda cresceu no Brasil. Hoje somos conhecidos por isso. Assisti a essa evolução, fiz parte dela”, declarou.
Ela aproveitou também para mandar um recado sobre a causa que defende, o meio ambiente: “É muito importante preservar. As pessoas o vêem como algo separado, mas ele faz parte da nossa vida. Se o meio ambiente está doente, a gente aqui na cidade também tá doente”.
O evento é fechado para cem convidados. Entre eles estão Nizan Guanaes, Alexandre Birman, Matheus Mazzafera, Rogerio Fasano e sua Ana Joma, além de vários estilistas representando a moda nacional, como Dudu Bertholini, Fause Haten, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho e o próprio Pedro Lourenço.