segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"Frutas e legumes inspiram estampas"

Morango, maçã e uva na Moschino Cheap and Chic

Coincidência fashion: duas grifes olharam para as mesmas referências nas suas coleções de verão 2012, exibidas em Milão, mas com interpretações bem diferentes.

No sábado (24.09), a Moschino Cheap and Chic desfilou coleção assinada por Rossella Jardini, com um mercado de frutas e verduras como cenário e produtos à disposição dos convidados. Na passarela, morangos, uvas e maçãs estampavam vestidos; pimentas, alhos e tomates ocupavam o lugar de botões em casacos, enquanto rabanates e cenouras davam o tom a longos — até uma cenoura de papel fez as vezes de adereço no cabelo de uma das modelos.

Legumes na Dolce & Gabbana

Já neste domingo (25.09), a dupla Domenico Dolce e Stefano Gabbana se inspirou em suas origens — e na culinária italiana — para o verão da Dolce & Gabbana. Beringelas, abobrinhas, tomates e pimentas estamparam uma profusão de peças e deram ainda formas a brincos. Será que as novas estampas vão fazer o mesmo sucesso das bananas da Prada e das frutas de Stella McCartney do verão 2011?

Uma cenoura de papel fez as vezes de adereço no desfile da Moschino e uma beringela deu forma aos brincos da Dolce & Gabbana