sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Use Fashion - Glamour em alta"

Para o inverno 2011, pedras, bordados e detalhes feitos à mão revestem os mais diferentes modelos de calçados. Nas passarelas de Osman Yousefzada em Londres, o brilho é o foco da plataforma em couro acamurçado azul-marinho.
Glamour


Nos desfiles parisienses, as ankle boots trazem muitos bordados e brilhos sobre tecidos e couro. Miu Miu usa capa com laço e flores bordadas com paetês e canutilhos, enquanto Barbara Bui busca no estilo adamascado as formas para o bordado.

Glamour


Um bom exemplo que prova o quanto a tendência está em alta para o inverno 2011, é o calçado da fashionista Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker. A aposta também prevalece em botas de cano alto, como mostra John Richmond nas passarelas de Milão.

Glamour


Com estilo e apelo retrô do calçado "feito à mão", o vermelho aparece comumente em flores adornadas sobre botas e salomés. Boudoir D. Huitres traz rosas e componentes perolados na altura do calcanhar. Já Carolina Herrera destaca a salomé em acamurçado de cor terrosa, com pétalas em veludo vermelho.

Glamour


Tecidos vermelhos também revestem scarpins e tamancos. Destaque para a versão apresentada pela Rochas, que traz fivela com pedraria.

Glamour


Nos pés da atriz Blake Lively, bordados refinados são o atrativo do scarpin que traz cabedal em material nude. Em tons de azul, cor tendência do inverno 2011, Alberta Ferretti explora o efeito diferenciado obtido com aplicação em material acetinado azul em bota de cano curto. Já nas vitrines de Paris, Weill mostra modelo chanel em composição monocromática com a roupa.
Glamour


Nos editoriais da Vogue americana, atente para o estilo vintage, que vai desde o vestuário, passando pela beleza até os calçados que, na maioria das vezes, tem o cabedal revestido em tecido. No abotinado caramelo de Eley Kishimoto, o destaque é dado ao feltro estampado, incorporado ao atacador em gorgurão. Também revestido de feltro, Mary Katrantzou mostra nas passarelas de Londres ankle boot com botões revestidos no mesmo material do cabedal.
Glamour


A linha de botas revestidas por materiais inusitados, porém em alta para o inverno 2011, contam com pelos e peles falsas. Tanto nas passarelas de Paris como em Milão, a estética de tamanhos exagerados predominou nas criações de Chanel e Roberto Cavalli.

Glamour
Glamour