terça-feira, 26 de julho de 2011

"Grife bate recorde com desfile de mais de mil pessoas"

A grife americana Express ganhou no último sábado um registro no livro Guiness World Records por ter o maior número de "modelos" em uma passarela. Foram ao todo 1243 participantes, entre fashionistas, curiosos, exibicionistas e até policiais que passavam pela Times Square, em Nova York, onde o desfile foi realizado.




Antes de apresentar sua nova coleção a céu aberto, como costuma fazer, a Express convidou a todos que estavam no local para colaborarem com o projeto. Cada um recebia uma camiseta e uma sacola da loja, mas podiam desfilar com a roupa que estivessem vestindo na hora - ou seminus, como no caso do Naked Cowboy, performer conhecido por usar apenas chapéu, cueca, botas e um violão e tirar fotos com turistas na Times Square.

A Express é uma marca para adolescentes e "jovens adultos", e investe em ações diferenciadas para atrair seu público, como as apresentações em locais abertos. Ela já fez desfiles desse tipo em Nova York, Miami e Las Vegas.

O recorde anterior pertencia à Galeries Lafayette, que levou 521 pessoas à passarela em Paris em 2010. Representantes do livro Guiness reconheceram o novo recorde e oficializaram o registro durante o próprio evento.

Fonte: FMag