quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Etiquetas inspiradas pelos 6 sentidos"

Newcolor se inspirou nos 6 sentidos para a coleção “Sensações”, destinada ao inverno 2012. A empresa acredita que o 6º sentido, considerado a Eco Consciência, passará a fazer parte de todos os seres humanos. A ideia é que cada produto estimule o vasto universo das sensações que cada um pode vivenciar.




A coleção faz uma viagem por temas que remetem a conceitos de épocas passadas. Androginia busca a liberdade e insere o feminino em elementos masculinos.


Tradição Inglesa segue influências de comportamento e moda clássicas como a padronagem xadrez.


Uma viagem dos anos 1920 a 1950 é feita pela Nostalgia, que se traduz em uma elegância contemporânea.


Com influência de Mondrian e Op Art, Studio Geo é traduzido em etiquetas ousadas por suas formas e cores.


Dark Bar ousa criando um mix entre o gótico, artes barroca e vitoriana.


Responsabilidade ambiental e social

A empresa investe e aposta em matérias-primas ecologicamente corretas que recebem o devido tratamento e são transformadas em etiquetas e tags. “Sempre apostamos na fabricação da linha ecológica, que hoje corresponde a 7% de nossas vendas. Nosso trabalho de criação consiste na observação do mundo que está a nossa volta. Sempre utilizamos temas próprios relacionados com as tendências da estação”, afirmou Rosa Maria Rosso do Canto, diretora da Newcolor.

Além do engajamento ecológico, a empresa é promotora e grande incentivadora de projetos sociais, esportivos e culturais por todo o Brasil: desde jovens talentos do estilismo brasileiro a instituições filantrópicas na região de Morro dos Conventos

Entre muitos trabalhos realizados em conjunto com o Bairro da Juventude, localizada em Criciúma (SC), desde 2007, esta parceria resultou em um concurso de melhor desenho e texto para o desenvolvimento da coleção “Velha Infância”. Os catálogos da coleção reuniram histórias escritas por alunos, que serviram de estímulo para que os estudantes continuassem a escrever e lançassem seu 1º livro: “No bairro, a juventude escreve assim”.

Novos projetos e expansão

Investindo em novos projetos de expansão no mercado brasileiro, atualmente, a empresa trabalha na construção de uma nova fábrica em Criciúma (SC), que tem inauguração prevista para o início de 2012. A unidade terá 1500 metros quadrados somente para a fábrica e será responsável pelo aumento de 30% da produção, que corresponde a média de 1,3 milhão de peças mensais.

Rosa Maria comenta o novo empreendimento com entusiasmo: “Começamos nossa história locados numa lancheria de 2X2 metros, em Morro dos Conventos (SC). Passadas duas décadas, geramos mais de 120 empregos diretos e estamos felizes pela ampliação de nosso parque fabril, o que significa trazer melhorias para novas famílias e toda a comunidade”.

Segundo ela, outro grande foco da marca está no aumento da equipe de criação para reforçar a identidade e originalidade da Newcolor. Com um grupo de profissionais criativos voltado para as pesquisas de moda, a empresa acaba se diferenciando no mercado por criar uma linguagem própria.

A diretora acredita na tendência de produzir mais novidades em menos quantidade. Com esse novo foco, a marca constantemente apresenta para seus mais de 580 clientes ativos, novos produtos com identidade traçada. Com os profissionais de jeanswear investindo em duas ou mais marcas dentro do mesmo segmento, a demanda por etiquetas conceituais é estimulada, e para Rosa, essa nova direção do mercado veio para ficar.

Fonte: FMag