sexta-feira, 10 de junho de 2011

"Sofia Coppola estilista?"

Embora Sofia Coppola não tenha pretensões de se lançar como estilista, parece levar jeito para o riscado. Depois da linha de bolsas lançada em parceria com a Louis Vuitton em 2008, a musa de Marc Jacobs voltou ao ateliê da maison nos últimos meses.

É que a designer responsável pelo Resort 2012 da Louis Vuitton, Julie de Libran – Marc Jacobs fica mais focado nas grandes coleções e dá aos criadores da sua equipe carta branca para desenvolverem as outras –, convidou Sofia para dar palpites na coleção, depois de a cineasta ter pedido algumas mudanças em casacos da marca para que eles ficassem mais funcionais.

Uma versão perfurada da Saumur bag, para que ela ficasse mais leve para o verão (saída que acabou indo parar em algumas peças também) foi um dos pitacos de Sofia, que escolheu também a locação do desfile (o Pool Room do Four Seasons em Nova York). Mas não foi só: toda a coleção é inspirada no estilo da cineasta, das formas às estampas, como a de Torre Eiffel, uma homenagem à cidade em que Sofia mora atualmente.

Fonte: Vogue