quarta-feira, 22 de junho de 2011

"São Paulo Fashion Week"

Experts em moda elegem o desfile, a tendência, a peça-chave, a trilha sonora, a maquiagem e os acessórios mais quentes do SPFW Verão 2012.

Melhor desfile: Alexandre Herchcovitch e Osklen


Para a editora de moda de ELLE, Susana Barbosa, Alexandre Herchcovitch e Osklen apresentaram os melhores desfiles do SPFW Verão 2012. “Herchcovitch mostrou uma coleção muito rica e delicada, com destaque para a cartela de cores e os tecidos vintage”, afirma. A Osklen, por sua vez, criou um verão contemporâneo na medida, com formas e proporções muito bem trabalhadas.


Alexandre Herchcovitch (à esquerda) e Osklen.

Tendência: minimalismo tropical e estilo ladylike

O minimalismo tropical apresentado por Pedro Lourenço é uma das tendências que a editora de texto de moda de ELLE, Renata Piza, vai adotar na próxima estação. Segundo ela, o estilista conseguiu dar um ar contemporâneo e chic a estampas kitsch. O estilo ladylike dos vestidos de Alexandre Herchcovitch também chamou a atenção da editora. “As peças de tecido vintage são verdadeiras preciosidades!”.

Pedro Lourenço (à esquerda) e Alexandre Herchcovitch.

Peça-chave: maxissaias

Para Carla Raimondi, editora de moda da revista Estilo, elas vão ser o grande hit da estação. Os modelos da Osklen Osklen, por exemplo, ganharam forma em tecidos e cores variados, mas sempre com a cintura alta e generosas fendas.


Trilha sonora: Reinaldo Lourenço e Neon

Diamonds Are a Girl´s Best Friend, cantada por Marylin Monroe, no desfile de Reinaldo Lourenço e Perhaps, Perhaps, Perhaps, num mix de vários cantores, no desfile da Neon, foram as trilhas eleitas pela repórter de moda de ELLE, Carolina Muniz.

Maquiagem e cabelo: Neon e Lino Villaventura

Maria Clara Póvia, repórter de beleza de ELLE, amou o make da Neon, carregado de cores com bocas e olhos vibrantes. Ela também apontou a aposta de Lino Villaventura, que não abusou do make mas usou máscaras para completar os looks das modelos, como um ótimo recurso para as passarelas.

Detalhe do make na Neon (à esquerda) e a beleza de Lino Villaventura.

Acessórios: Alexandre Herchcovitch e João Pimenta

Arlindo Grund, apresentador do programa Esquadrão da Moda, revelou que está contando os dias para comprar os acessórios de dois desfiles masculinos. Inspirados na pescaria, os broches e chaveiros em forma de isca de peixe de Alexandre Herchcovitch chamaram a atenção do stylist pela simplicidade e utilidade. As orquídeas mostradas na passarela de João Pimenta também estão entre os acessórios preferidos de Arlindo. “Coloridas, as flores dão o toque para o terninho básico”, comenta.



Fonte: Elle