quarta-feira, 8 de junho de 2011

"CFDA: vencedores e homenageados"

Realizada na última segunda-feira, 06 de Junho, em Nova York, a cerimônia de premiação do Council of Fashion Designers of América (CFDA) reuniu estrelas e personalidades importantes no cenário da moda norte americana. A fim de destacar nomes de destaque nesse contexto no último ano, o evento - do qual a apresentação, nessa edição, ficou por conta da jornalista Anderson Cooper -, desse ano, teve em Marc Jacobs, o designer eleito como o principal homenageado da noite.
O estilista que além das grifes próprias assina também as recentes coleções da Louis Vuitton recebeu o prêmio Geoffrey Beene dada à importância de seu trabalho perante a atual moda americana. Quem também esteve em evidência, foi a dupla de designers responsáveis pela aclamada Proenza Schouler: Jack McCollough e Lazaro Hernandez tiveram seus talentos reconhecidos pelo Conselho que valorizou seus esforços conferindo à eles o prêmio de “melhor estilista feminino”; um dos mais concorridos do evento.




Já na moda masculina, o prêmio foi para o estilista Michael Bastia; enquanto Alexander Wang foi aclamado por seu recente trabalho na linha de acessórios. Os prêmios especiais dessa edição destacaram as produções de: Hilary Alexander, jornalista de moda do Daily Telegraph que levou o Prêmio Eugenia Sheppard; Arthur Elgort eleito o fotógrafo do ano e Hal Rubenstein da revista InStyle que conquistou o Prêmio Eleanor Lambert.

Na cena internacional, a homenageada da vez foi a estilista francesa Phoebe Philo, da grife Céline que recebeu o seu troféu das mãos do rapper Kanye West – um dos muitos convidados a integrarem o elenco de astros e estrelas convidados para o cerimonial. Nomes de destaque no mundo das artes, música, cinema e também – é claro – das passarelas deram conta de potencializar ainda mais o glamour do evento, sendo muitas delas as acompanhantes dos designers aclamados naquela noite.

As gêmeas Olsen, as atrizes Liv Tyler, Kristen Dunst, Ashley Greene e Naomi Watss; o ator Gerard Butler; as tops Miranda Kerr, Alessandra Ambrosio e Doutzen Kroes e, em especial, a cantora Lady Gaga foram algumas das personalidades à passarem pelo red carpet do CFDA 2011. A pop star, vale destacar, roubou à cena ao não só desfilar pelo tapete vermelho e aproveitar a festa pós-cerimonial, mas também receber o prêmio de “ícone da moda” do último ano em um look tão ou mais ousado do que costume! Para a cerimônia, Gaga optou por uma criação do designer Thiwrry Mugler: um vestido colado ao corpo com cauda volumosa arrematado por saltos plataforma de – nada menos! – 36cm e peruca azul. Já para a festa, a cantora dispensou o apelo dramático e teve no apelo sensual extravagante – nele víamos apenas sua lingerie, tapa mamilos e uma sobreposição transparência - de uma peça que deixava quase todo o seu corpo à mostra, a sua escolha para curtir e comemorar o título recebido.




Por fim, nas homenagens prestadas pela prestigiada Swarovski para novos talentos da moda feminina, masculina e acessórios; os designers consagrados foram, respectivamente: Prabal Gurung, Robert Geller e Eddie Borgo. Assim, em uma noite em que o talento e os feitos em prol do desenvolvimento da moda americana seriam o foco com o reconhecimento da obra de profissionais do ramo, não só eles chamaram a atenção, mas belos ou excêntricos visuais desfilados pelas celebridades lá presentes foram, hoje, destaques na mídia especializada que voltou os olhares para, também, destacar os eleitos de 2011 do CFDA!

Fonte: Portais da Moda