domingo, 26 de junho de 2011

"Boatos apontam possível retorno de John Galliano ao grupo LVMH"

Cathy Horn, jornalista do jornal norte-americano The New York Times, levantou boatos sobre um possível retorno de John Galliano ao grupo LVMH. Demitido da Dior e da grife que leva o seu nome após acusações de agressão verbal e antissemitismo, o designer britânico pode recuperar o emprego no conglomerado francês no comando de sua marca própria.

“Encontrei alguns executivos que trabalham no grupo LVMH e um deles me disse que existem discussões informais na empresa sobre a possibilidade do estilista assumir novamente o comando da marca John Galliano”, escreveu a jornalista. “Será que a imprensa e o público aceitariam seu retorno? O executivo acha que sim. Outro executivo com quem conversei tem o mesmo ponto de vista. Ele citou o estilo ultrafeminino de Galliano e adicionou que, nas últimas temporadas, o designer havia perdido o contato com sua sensibilidade. Ele afirmou: ‘Os desfiles se tornaram algo parecido com um show da Lady Gaga, e ele é mais talentoso do que isso’.

A jornalista do New York Times finalizou seu post com uma mensagem de apoio ao estilista, julgado na última quarta-feira, 22 de junho, em Paris. “Essas opiniões podem levar, com o tempo, à reabilitação da carreira de Galliano. Espero que ele continue o tratamento. Ele merece uma segunda chance.”

Fonte: Elle