segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Fashion Rio: is beginning"

O Fashion Rio Verão 2012 começa hoje, mas a especulação já vem rolando há algumas semanas. A 19ª edição do evento promete ser a mais badalada dos últimos tempos, com a estreia de novas marcas, a participação de modelos internacionais, it-girls e superfestas.

O tema do Fashion Rio Verão 2012 é Universo Tropical. A sensualidade e criatividade que definiram o lifestyle brasileiro foram a inspiração para essa temporada. Além dos 29 desfiles, o Píer Mauá sediará três exposições sobre o tema: um mix cultural sobre o nosso percurso tropicalista, imagens de musas inspiradoras deste universo (Luiza Brunet, Vera Fischer, Carmen Verônica, entre outras) e uma mostra com desenhos de Oscar Niemeyer, além de trabalhos de designers brasileiros.

As principais novidades no line-up da edição do verão 2012 são Herchcovitch (a segunda marca de Alexandre Herchcovitch), 2nd Floor (a linha jovem da Ellus) e Ágatha. O badalado Lucas Nascimento pula essa edição e volta ao line-up do inverno 2012. Outra que pula essa temporada

Os castings estão poderosos. Rick Genest, o todo tatuado Zombie Boy (que participou do clipe “Born This Way”, de Lady Gaga) e o modelo-andrógino-sérvio Andrej Pejic vão desfilar para a Ausländer no último dia do evento (04.05). A marca Coca-Cola Clothing confirmou a presença da it-girl Olivia Palermo na sua passarela, no dia 02.06.
é a Redley, que demitiu seu estilista, o nova-iorquino Sandy Dalal, contratado em janeiro.

Já a TNG terá a global Deborah Secco como estrela do seu desfile desta edição, quebrando a tradição de trazer sempre um casal de famosos. A modelo transexual Lea T., filha do jogador Toninho Cerezo, vai desfilar para a grife de beachwear Blue Man, com duas entradas (uma de biquíni), no dia 03.06. Ela será fotografada junto com Marlon Teixeira por Terry Richardson, que assinará a campanha da marca. As fotos ainda não têm data marcada, mas o lugar já foi escolhido: será no Posto 9, em Ipanema. Lea vai posar de biquíni.

Por falar em fotos, a New Order vai fotografar sua nova campanha no backstage do Fashion Rio. Isso mesmo, o shooting vai acontecer a partir das 14h30 do dia 3 nos bastidores e o desfile está marcado para às 19h30.

Quem também vem à semana de moda carioca é o jovem estilista britânico Gareth Pugh, que criou uma linha de sapatos estampados para a Melissa. Gareth é conhecido pela OpArt (optical art). O lounge da grife foi todo decorado em homenagem ao estilista, com vídeos, imagens e figurinos.

Fashion Rio de verão que se preze tem que ter festa da estilista Lenny Niemeyer. Desta vez, ela promete fazer uma superfesta de comemoração de 20 anos de carreira. A badalação está marcada para sexta-feira (03.06) e o cenário não poderia ser outro: a Lagoa Rodrigo de Freitas. Lenny projetou uma estrutura de eucalipto e piaçava no parque do Cantagalo para abrigar 800 convidados que, depois do desfile, poderão ficar para a tradicional e famosa festa da estilista.

A agenda das festas não termina aí. Na verdade, começa com a da 2nd Floor logo no dia 30.05. As estilistas da Filhas de Gaya convidam os amigos para uma comemoração pós-desfile na quinta, na boate Praia, na Lagoa. E a Ausländer encerra o Fashion Rio, no sábado, com uma festona no Espaço Franklin, no Centro, com o modelo Zombie Boy atacando de DJ.

Nesta segunda (30.05), a grife Salinas lança sua linha de lingeries, Salinas Sweet. Os 120 modelos poderão ser vistos no Rio-à-Porter, a feira de negócios do Fashion Rio.

A programação deste primeiro dia do evento conta com os desfiles de Alessa (às 17h), Acquastudio (18h), Melk Z-Da (19h30), Patachou (21h) e 2nd Floor (22h). Acompanhe pelo site da Vogue o melhor desta 19ª edição do evento.

Fonte: Vogue