terça-feira, 19 de abril de 2011

"Tendênciais: Colarinho"

Um item obrigatório no guarda-roupa, uma parte importante da peça ganha destaque nos desfiles internacionais e nas ruas. É o colarinho.

Detalhe adorado por Alexa Chung, que costuma sobrepor um top de cor diferente sobre a camisa para evidenciar as golinhas (quase sempe arredondadas, bem girlie), foi parar nas passarelas de marcas importantes como Louis Vuitton, Givenchy e Miu Miu. A última, aliás, já tinha explorado o poder do colarinho em evidência (estampado e colorido) no verão 2010, uma das coleções de maior sucesso da marca.

Nas passarelas do inverno 2012, eles apareceram de vários jeitos: arredondados, geométricos (com o desenho bem afiado), com textura, brilho, aplicações, acabamento ondulado. A lição é que o importante é que ele se destaque no look.

Algumas famosas também adotaram (como Natalie Portman, de vestido Vionnet com tachas douradas aplicadas na gola) e flagras de looks captados pelos atentos fotógrafos de streetstyle, ótimo termômetro para novas tendências.


Louis Vuitton, inverno 2012.
Givenchy, inverno 2012.

Marc Jacobs, inverno 2012.

Givenchy, inverno 2012.

Louis Vuitton, inverno 2012.

Givenchy, inverno 2012.

Miu Miu, inverno 2012.

Natalie Portman com vestido Vionnet de gola com tachas douradas.

Alexa Chung, a maior referência quando o assunto é colarinho em destaque. Para ela, os melhores são os arredondados.

Durante as semanas de moda, a ideia já estava nas ruas nos looks das fashionistas antenadas. Aqui, contraste de neutros e texturas para evidenciar a gola.


Fonte: Vogue