terça-feira, 5 de abril de 2011

"Street Style"

Jeans + militarismo

As versáteis cores da tendência militar - como o verde oliva, o azul lavado e o cáqui - surgiram como tons complementares ao índigo na temporada. As jaquetas utilitárias com muitos bolsos são uma das peças-chave desse look, sejam elas mais leves ou mais pesadas. Calças do tipo boyfriend criam um visual mais cool, enquanto as mais justas propõem uma aura mais insinuante.


Macacão jeans

Moderna e chic, a peça única confere aos looks do dia a dia um ar contemporâneo. O modelo da vez lembra os macacões dos mecânicos. Como complemento do item retirado do universo masculino, invista em jaquetas luxuosas ou sofisticados casacos de tricô. Detalhes com pregas dão charme à roupa, que aparece em diversos tons de denim. As alças também ganham diferentes comprimentos: podem ser mais curtas ou superlongas.


Jeans + vermelho

O vermelho vivo injeta um calor inesperado ao jeans de inverno. Se você tem um espírito pop e divertido, aposte na calça de cor intensa e desfile por ai. O item dá vida às partes de cima mais neutras do look, como blusas ou casacos pretos e cinzas. Misture com sapatos azul royal para um contraste contemporâneo.


Jeans + tons terrosos

Essa é uma combinação luxuosa que tem a cara do inverno: denim + tons de terrosos. O jeans - seja sob a forma de camisa ou de calça - ganha sofisticação ao lado de peças como trench-coats, parkas e pashminas cor de camelo. Neutros, esses tons vão bem com diversos tipos de lavagens do denim.