sexta-feira, 8 de abril de 2011

"Sapatos: 10 tendências para o inverno 2011"

Sapatos masculinos, botas de montaria, estampas animais e referências militares foram algumas das principais tendências da 38ª edição da Couromoda, uma das maiores feiras internacionais de sapatos e acessórios. Cerca de mil expositores apresentaram suas apostas para a temporada de inverno 2011.

Oxford

A inspiração no guarda-roupa masculino gerou a febre dos sapatos do tipo Oxford, que apareceram nas mais variadas versões: coloridos, estampados, bicolores, metalizados e com saltos de diversas alturas.

Cravo & Canela

Capodarte.

Estampas animais

Tendência forte nas últimas semanas de moda internacionais, as estampas animais foram parar nos pés. A onça foi a mais frequente em botas, sapatilhas e ankle boots.


Werner.
Bottero.

Bota de montaria

É só a Hermès fazer um desfile em clima de haras que a bota estilo montaria vira tendência imediata. Para o inverno 2011, o clássico modelo de cano alto e salto baixo apareceu em coleções de diversas marcas brasileiras.

Orbis Donna.
Cravo & Canela

Pêlo

As botas do inverno 2010 da Chanel influenciaram os detalhes de alguns modelos desta temporada. Para quem mora em regiões mais quentes do Brasil, uma saída para entrar nesta tendência são as sandálias com aplicações de pelo.


Tabita.
Esdra

Militar

O militarismo não sai de moda e apareceu em muitas botas e ankle boots. Veremos por aí muito verde musgo e marrom, estampas camufladas, fivelas e tachas.

Werner.


Stéphanie Classic.

Recortes

A tecnologia do corte a laser fez com que os detalhes recortados virassem moda. Eles aparecem em formato de flores, geométricos ou lembrando rendas.
Via Uno
Ferrucci.

Fivelas

Dos mais variados tamanhos, elas substituem os zíperes e cadarços.

Arezzo
Dumond

Cor

Inverno não é sinônimo de sapato preto, cinza ou marrom. Tons de rosa, roxo e vermelho brilharam em botas dos mais variados formatos. Seja em couro, camurça ou pelica, essa cartela de cores será uma boa opção para alegrar o visual.

Beira Rio


Esdra

Cowboy

A bota de cowboy continua forte na temporada de inverno 2011. De cano baixo ou alto, ela foi a aposta de marcas como Capodarte e Dumond. As cores variaram entre cinza, preto, marrom e estampas animais.

Capodarte
Dumond

Sapatilhas

Clássico do closet feminino e referência quando o assunto é conforto, as sapatilhas apareceram em muitas coleções. Coloridas, estampadas, lisas, bicolores ou com aplicações, elas continuarão seu reinado no inverno 2011.


Capodarte
Dumond

Fonte: Modaspot