segunda-feira, 4 de abril de 2011

"O estilo kooky de ser"

O visual que tem atraído, principalmente jovens fashionistas com um pé na esquisitice, é o kooky. Uma espécie de nerd atualizado, esse estilo mistura peças fofas com outras excêntricas e pode ir de um extremo ao outro.
Normalmente óculos de grau, comprimentos abaixo dos joelhos e misturas improváveis de estampas e acessórios. A modelo Edie Campbell, que está na campanha atual da Cavalli, é outra adepta dessa moda.

Numa versão mais light, a apresentadora Alexa Chung muitas vezes cria looks com um toque kooky de passarela. Nas últimas temporadas, os desfiles de marcas como Marni, Miu Miu e Rochas trouxeram produções que combinam padronagens e cores retrô, saias e vestidos abaixo dos joelhos, cardigãs e meias curtas. A personagem Margot, vivida por Gwyneth Paltrow no filme Os Excêntricos Tenenbaums, é o exemplo perfeito, assim como a atriz Claire Danes, em Garota da Vitrine. Uma coisa é certa, para encarar o estilo é preciso ser assim, um pouco esquisito mesmo, e ter muita, mas muita personalidade.