sexta-feira, 1 de abril de 2011

"Tendências"

Na última temporada internacional, um novo styling de bolsa chamou atenção nas passarelas. Começou em Milão no desfile da Prada, que grudou clutches e totes nos corpos das modelos, como se elas as estivessem protegendo. Em Paris, na Miu Miu e na Celine, o novo jeito de carregar o acessório também apareceu, assim como na Louis Vuitton, que só não dispensou as alças quando as modelos, com as mãos presas por pulseiras-algemas, seguravam-nas atrás do corpo.

Se você sair por aí abraçando sua bolsa perto do peito ou segurando-a com as duas mãos atrás do corpo, vai mostrar que é fashionista ligado nas últimas tendências. Mas não só isso. O site da Vogue América convidou Lillian Glass, doutora em linguagem corporal, para analisar o que cada maneira de carregar o acessório quer dizer.

Na Prada, as mulheres parecem estar tão ligadas às suas bolsas porque “bolsas não são mais só acessórios, mas parte vitais das nossas vidas! Você a quer perto porque a sua existência está lá dentro, então é como se você estivesse protegendo a sua vida”, explica.

Sobre o desfile da Louis Vuitton, Lillian diz que “segurar a bolsa atrás do corpo pode ser um statement de moda, mas também mostra autoconfiança. Quando você coloca seus braços para trás, diz que não tem nada a esconder”.

Fonte: Vogue