quinta-feira, 14 de abril de 2011

"Inspiração na arte de rua"

Artes de rua sempre inspiraram a pintura de pranchas de surf e shapes de skate, seja recriando um grafite ou até mesmo tatuagens. A proposta atual é reproduzir elementos deste universo no vestuário, acessórios e calçados. Parcerias com artistas plásticos e grafiteiros deixam evidente este movimento, muitas vezes mesclando o humor com referências históricas.

A logomania ganha formas mais livres quando simula grafites e escritas à mão. Cosres vibrantes e mistura com formas geométricas estão entre as propostas das vitrines.

Os momentos são registrados, compartilhados rapidamente em redes sociais e agora se transformam também em estampas.

Nessa mesma idéia, ainda se pode introduzir ilustrações, fotos e frases, unindo arte, religião e elementos cotidianos, sempre de uma maneira muito colorida.

Com o início do inverno, os cangurus em moletom são peças importantes. A estonagem, que recria um aspecto desgastado, é aplicada sobre a superfície mescla de alguns modelos, e ganha destaque na temporada.

As calças jeans são preferência absoluta entre os pré adolescentes e adolescentes. Nesses modelos abaixo, importante notar que os cadarços de tênis usados pelos skatistas para segurar suas calças grandes demais (e que poderiam atrapalhar suas manobras) ganham agora propostas coloridas e passadores especiais.


Fonte: FMag