sexta-feira, 29 de abril de 2011

"Casamento Real: Fim do Mistério"

O tão esperado casamento do príncipe William com a plebéia Kate Middleton e o mistério em volta do vestido que usaria, finalmente chegou ao fim. Confirmando a previsão de muitos fashionistas; o nome escolhido para assinar o vestido de noiva de Kate Middleton foi o de Sarah Burton, da grife britânica Alexander McQueen.

Seguindo protocolos reais, Kate teria que usar mangas longas, sem muito decote e exageros. A escolha de Alexander McQueen foi uma grande homenagem, que faleceu no ano passado. Segundo algumas fontes, a noiva trabalhou junto com Sarah para desenvolver o desenho de seu vestido.

Sarah Burton nasceu em Cheshire, no norte da Inglaterra, e é fascinada por roupas desde pequena. “Sempre desenhei vestidos. Amava as antigas campanhas do Richard Avedon para Versace. Costumava encher as paredes do meu quarto com essas fotos quando era criança”. A estilista estudou na renomada escola de moda Central Saint Martins, em Londres, começou a trabalhar com McQueen ainda na faculdade em 1996, e assumiu a direção criativa da grife logo após a morte do designer.


Fonte: Elle
Fotos: Getty Images