quinta-feira, 24 de março de 2011

"Street Style: o retorno do Grunge"

Os looks da quarta edição do Way Out West Festival evideciam a volta do grunge, estilo popular entre os jovens dos anos 1990 que tem Kurt Cobain como ícone máximo. O evento aconteceu entre os dias 12 e 14 de agosto em Gothenburg, na Suécia, e reuniu mais de 25.000 jovens para assistir a artistas como M.I.A., La Roux e LCD Soundsystem. Nas roupas do público, referências aos looks despojados do vocalista do Nirvana e sua turma de Seattle.

Camisa de flanela

Peça fundamental do estilo grunge, as camisas de flanela foram constantes no festival, geralmente em modelagens amplas e em sobreposições com blusas e camisetas. O item entrou para o guarda-roupa das bandas grunge por ser uma peça barata, geralmente usada pelos lenhadores da fria região de Seattle e do Canadá. Para fechar o visual, jeans e tênis surrado, de preferência All Star.

Courtney Love

Grande dama do grunge, a vocalista da banda Hole e viúva de Cobain também foi lembrada nos looks do festival. O estilo popularizado pela cantora, batizado de kinderwhore (algo como “prostituta infantil”), mescla elementos infantis e delicados – como rendas, transparências e vestidos vintage -, e com maquiagem pesada.


Fonte: Elle