terça-feira, 29 de março de 2011

"Inverno 2011: os sapatos que vão virar febre"

Oxford, ankle boot e escarpim estão em alta na estação do frio. Confira seleção dos sapatos das temporadas nacionais e internacionais.

Oxford: Os sapatos modelo oxford despontaram na moda em 2010 - e têm muito fôlego para ser um sucesso ainda na próxima estação do frio. Na imagem acima, A estilista Juliana Jabour.

Oxford de salto: Assim como os oxfords tradicionais, a versão do modelo com salto também está em alta e apareceu nas passarelas do Fashion Rio na coleção da grife Filhas de Gaia.

Oxford anabela: Inspirados no modelo oxford junto com um saltinho anabela, esses sapatos são da Colcci, mas estiveram em vários desfiles do São Paulo Fashion Week e prometem fazer sucesso quando o inverno chega.

Oncinha: Com salto plataforma e modelo tipo peep-toe, o sapato da marca Just Cavalli se destaca pela estampa de oncinha.

Boneca de verniz: Com o acabamento em verniz, o salto plataforma da estilista Betty Jackson, da semana de moda de Londres, é quase um sapatinho de boneca.

Saltos: Queridinho entre muitas mulheres, o salto alto teve lugar de destaque nas passarelas das semanas de moda do Rio, São Paulo, Nova York, Londres, Milão e Paris. Lino Villaventura (à esquerda) fez um escarpim com ponta afiada. Já a Iódice (à direita) preparou um modelo fechado com o salto dourado.

Ankle boot: Do Fashion Rio, Andrea Marques fez um sapato que é quase uma ankle boot - só que com o solado confortável que garante a aderência ao chão.

Anabela: O salto tipo anabela apresentado na coleção de inverno da grife Neon foi inspirado no universo do traje masculino "black tie".

Irreverentes: Tradicionalmente irreverentes, os sapatos de Alexander McQueen não poderiam ser diferentes.

Truque de estilo: Que tal pegar um oxford e colocar polaina de vinil para finalizar o look? A Chanel fez isso e deu aparência de botinha

Renovação: A grife Moschino renovou o modelo oxford ao transformá-lo em sapato tipo peep-toe com salto em evidência.